Total de visualizações de página

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Massacre aos trabalhadores públicos do estado do Pará








Os trabalhadores públicos do estado do Pará paralisaram, ontem, em função do não cumprimento dos acordos por parte do governo do estado e decisões que mexem com bolsos dos servidores. Este governo que representa uma parte da oligarquia estadual, através do governador Simão Já Teve.





A paralisação serviu como advertência, já que o governo decidiu entre suas medidas fazer cortes que influenciará na implantação dos Planos de Cargos Carreira e Remuneração (PCCRs), logo atingirão diretamente os trabalhadores, que atuam servindo o estado.


A paralisação foi significativa em boa parte dos órgãos públicos. A concentração foi na Praça do Operário, em São Braz, saindo em passeata até o Centro Integrado de Governo – CIG, com a participação de aproximadamente mil pessoas.






Em reunião com o governo, os trabalhadores decidiram até o dia 20 de fevereiro o prazo por uma resposta, senão fica acenada a possibilidade de greve geral das diversas categorias.



A organização e mobilização da paralisação contaram com a participação de diversas associações e sindicatos; além de apoio de várias centrais sindicais, como: Central Única dos Trabalhadores – CUT e Central dos Trabalhadores do Brasil – CTB. Os trabalhadores da educação, cultura, saúde, segurança, meio ambiente entre outros estão estruturados, mobilizados e organizados para mais esse enfrentamento com o governo. Vamos para luta.



                                  



Imagens: Cristina Leão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário