Nos últimos dois dias, os trabalhadores em educação pública do Estado do Pará, estiveram organizados politicamente e culturalmente como parte da greve geral, em busca de suas reivindicações, que iniciaram em 02 de maio.
Na terça-feira, dia 29 do corrente, os trabalhadores em educação pública do Estado do Pará, estiveram sentados em negociação com o governo tucano, tendo como pontos de pauta, o concurso público, o piso salarial, auxílio alimentação, reforma das escolas, plano de cargos e remuneração, jornada de trabalho, violência nas escolas, Some, Banpara e precatórios do Fundef.
Durante a negociação entre a entidade sindical e governo do estado, número significativo de trabalhadores de categorias relacionadas à educação realizaram ato público, com participação de educadores e alunos.
Hoje, pela manhã, foi realizada Assembleia Geral da categoria, na EEE "Deodoro de Mendonça", no bairro de Nazaré, onde aconteceu avaliação da negociação com governo.
Informes e greve, foram os pontos de pauta da Assembleia.
Com intervenções de várias lideranças da categoria e avaliações contrárias as propostas do governo tucano, os trabalhadores e trabalhadoras presentes aprovaram a continuidade da greve.
Os trabalhadores construíram uma agenda, que é a seguinte:
02/06 (Sábado) - 17 h - ato público na abertura da feira Panamazõnica do Livro - Hangar
04/06 (Segunda) - 9 h - ato público em solidariedade à ocupação da EE Helena Guilhon
10 h- campanha de doação de sangue - Hemopa
17 h- reunião do comando de greve - EE Cordeiro de Farias
05/06 (Terça) - 9 h - ato público no Ministério Público do Estado
06/06(Quarta) - 9 h - Visita à Alepa para cobrar agenda de mediação com o governo
10 h- Ato público e assembleia geral da categoria - Alepa
Nenhum comentário:
Postar um comentário