Estou neste período de férias, que é consagrado como período de lazer e diversão, também, aproveitando, visitando e vivenciando alguns momentos históricos, que são considerados marcantes para o nordeste brasileiro.
Entre esses passeios, não poderia de não deixar de visitar, a Fortaleza dos Reis Magos, localizada na cidade de Natal, capital do Estado do Rio Grande do Norte.
Dados pesquisados em algumas obras que encontrei por aqui, posso acrescentar que a cidade de Natal, tenha surgido desde a criação das Capitanias Hereditária, a partir de 1532, com a consolidação do projeto metropolitano português, com a ocupação das terras no litoral brasileiro.
O Padre jesuíta Gaspar de Sampàres, engenheiro da Companhia de Jesus e que tinha atuado na Espanha e em Flandres, foi o responsável pelo projeto de construção do Forte,
A fortaleza é um marco importante e histórico, com mais de quatrocentos anos de construído, tornando-se tombada pelo Serviço do Patrimônio Histórico e Artistico Nacional, desde 18 de maio de 1949.
Uma dica para vocês.
Bibliografia:
Nesi, Jeanne Fonseca Leite. Natal Monumental. IPHAN. Ministério da Cultura. 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário