Ontem, fez um mês, do assassinato do casal ambientalista, que tombou lutando por uma sociedade justa, digna e solidária para a Amazônia e seu povo.
Segundo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, 98% dos crimes cometidos pela violência no campo contra os povos originários da floresta e quilombos, não houve de fato cumprimento da lei, já que, apenas 2% foram condenados pela Justiça.
Na Câmara dos Deputados em Brasília, foi aprovado o esvaziamento do Código Florestal brasileiro. Se a sociedade não se mobilizar, enormes extensões de nossas florestas poderão ficar vulneráveis a um devastador desmatamento.
O projeto de lei que tramita gerou revolta e protestos generalizados em todo o nosso país, assim como a tensão está subindo: nas últimas semanas, como, também diversos ativistas ambientais respeitados foram assassinados por matadores contratados por madeireiros ilegais e a maioria representantes do grande capital..
O interessante é que estão querendo que a Amazônia fique calada, diante de tal situação, que prejudica nossa população e do mundo, tendo como principal foco, apenas os interesses econômicos, enquanto a lei está sendo discutida no Senado.
Vamos se organizar e mobilizar a sociedade, contra os interesses dos empresários que tem interesses em nossos recursos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário