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sábado, 11 de junho de 2011

Educação do Campo



Esse tema nos leva a tecer algumas considerações, tais como podemos levar os diferentes modelos de desenvolvimento de educação do campo brasileiro. Talvez seja complexo e não dominando alguns conceitos e a vivência da educação no espaço em que é estudada, a maioria dos pesquisadores fica apenas viajando em aspectos teóricos, que não condiz com a verdadeira educação que queremos. Vejam o tipo de educação que temos.



Estudar e repensar os diversos ensaios teóricos que por sinal, tenho o maior respeito, significa refletir que tipo abordará o futuro para a educação da Amazônia.



Temos povos das florestas, povos das águas e comunidades quilombolas que buscam suas demandas, através da educação e culturas, sejam com suas resistências em formalizar o que sentem e o que é oferecida pelos órgãos institucionais,



Rever práticas e metodologias passadas e que não proporcionaram resultados esperados, significa buscar modelos de desenvolvimento inovadores e novas possibilidades de educação para a Amazônia.



Sabemos que a educação do campo é uma demanda dos movimentos sociais que atuam no campo e que estão preocupados com a formação de seus quadros, seja profissional, seja político, seja educacional para atuar em diferentes áreas.


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